Design sem nome

Bahia: PM participa de evento voltado para estratégias de defesa no Nordeste do Brasil

A Polícia Militar da Bahia, está presente na terceira edição do Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação (III ERENEEI), que começou nesta terça-feira (18) e vai até quinta-feira (20), no Campus do Senai Cimatec, na Av. Orlando Gomes em Salvador.

O principal objetivo do evento é divulgar as oportunidades e estimular o desenvolvimento de atividades e estudos estratégicos, inovação e seus desdobramentos com ênfase no Semiárido, fomentando assim o aumento das Empresas Estratégicas de Defesa no Nordeste do Brasil.

Foto: Ascom/PMBA

A programação é direcionada para resolução de demandas relacionadas à região Semiárida e a PM conta com um estande, em que algumas unidades especializadas apresentam equipamentos e divulgam os serviços prestados pela instituição.

“É importante a PM participar de um evento de abrangência nacional onde podemos expor e levar ao conhecimento da sociedade algumas tecnologias e equipamentos de ponta que estão disponíveis em nossa corporação para atender com excelência a sociedade”, pontuou o Soldado Edvan, lotado no Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA.

No estande da PM os visitantes podem ver de perto alguns drones de alta tecnologia empregados no policiamento além outros equipamentos controlados de forma remota que auxiliam os policiais no dia a dia.

“É muito válido a Polícia Militar estar aqui presente para mostrar as pessoas uma parte do trabalho deles que muita gente não tem conhecimento”. Ressaltou a estante de Biotecnologia do Senac Maria Eduarda.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Ascom-PMBA \\ Gov. BA)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)