Doações devem ser entregues na sede, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) continua arrecadando doações para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
Desde que a tragédia aconteceu, a empresa tem enviado donativos para serem distribuídos nos municípios gaúchos, em uma parceria com a Emater do Rio Grande do Sul.
Desta vez, a Emater-MG solicita que sejam doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, café, soja, fubá, farinha de trigo, leite em pó, óleo e comidas enlatadas.
Os donativos devem ser entregues na sede da empresa, em Belo Horizonte, localizada na Avenida Raja Gabaglia, 1.626, bairro Gutierrez. O horário para as entregas é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A previsão é de que um caminhão com as doações siga para o Rio Grande do Sul na próxima semana.
Primeiras doações
O primeiro envio de doações da Emater-MG foi realizado no dia 19/5, quando um caminhão-baú da empresa, com aproximadamente 4 toneladas de alimentos, material de limpeza, produtos de higiene e mil litros de água, saiu de Belo Horizonte rumo ao Rio Grande do Sul.
Os donativos tiveram como destino o município de São Lourenço do Sul e foram distribuídos para pescadores artesanais da região.
Já em 28/5, uma nova remessa de donativos seguiu para o estado gaúcho. Uma carreta com roupas, sapatos e cobertores deixou a sede da empresa em direção ao município de São José do Norte.
As doações também foram distribuídas para agricultores familiares de cidades vizinhas, e também para funcionários da Emater-RS. O frete da segunda remessa de donativos foi oferecido pela empresa BC Agro, em colaboração com a ação da Emater-MG.
Também são parceiros da Emater-MG na campanha de arrecadações para o Rio Grande do Sul, a concessionária Triumph, o grupo Motociclistas do Bem e o Grupo Ápia.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Ag. MG)
(FT.\CRÉD.: Emater-MG \\ Divulgação)