O samba de Teresa Cristina animou o público que lotou o Largo do Pelourinho na noite deste domingo (11). A artista carioca, que se apresentou pela primeira vez no circuito Batatinha, reforçou que a Bahia tem uma energia surreal.
Cristina comentou que a Bahia tem um espaço especial no seu coração e que tocar aqui, no Carnaval em que se homenageia os 50 anos dos Blocos Afro, é muito representativo. “A energia da Bahia é única. Estar aqui no Pelourinho, que abriga uma energia ancestral e representa muito para o nosso povo, é muito especial. A energia daqui, que recebi hoje, vou levar para todo o ano. Carnaval é isso”, disse a artista, filha de pai nascido em Cachoeira e que, recentemente, recebeu o título de cidadã baiana.
Acompanhada de amigos, a esteticista Beatriz Lessa, 27, cantou e dançou durante toda a apresentação. Para ela, o show de Teresa Cristina no Pelourinho representou uma oportunidade única. “Teresa é maravilhosa! Que alegria estar aqui ao lado de tantos amigos curtindo o show dessa artista ímpar, com repertório marcante e uma presença de palco sem igual”, contou a jovem.
A apresentação de Teresa Cristina no carnaval do circuito Batatinha, para o encarregado de logística Vinicius Santana, 33, reflete a mistura de ritmos, de artistas e a cultura da Bahia.
“O Carnaval de Salvador é arte, cultura e essa mistura de ritmos que só a Bahia tem. Que ótima oportunidade de curtir o carnaval do Pelô e a dádiva de ouvir o som de Teresa Cristina”, contou.
Além do samba carioca de Teresa Cristina, a festa no Largo do Pelourinho contou com a musicalidade de Samba Ohana, Mariene de Castro e Nelson Rufino.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Gov. BA \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Jefferson Dias \\ Divulgação)